quarta-feira, 21 de junho de 2017

10 coisas que seu cão sabe sobre você - A 10° é incrível !!!


coisas



Com certeza criamos um vínculo muito grande com nossos peludos, eles são parte da família e sabem disso.


1 - Eles podem sentir suas intenções:

Os cães parece sentir quando algo desagradável pode acontecer, por exemplo: antes de você pegar a toalha e ligar o chuveiro para dar banho nele, ele já está se escondendo (já sabia bem antes que tomaria banho), e dessa forma ele também sabe se suas intenções são puras  e boas com ele.

2 - Eles sabem se você está triste:

Seu cão percebe imediatamente quando você está triste, e ele ajusta seu comportamento para tentar te consolar. Em um estudo de cognição animal, pesquisadores descobriram que um cão se aproxima mais de pessoas que estão tristes do que as que estão alegres.

E quando alguém está chorando eles apresentam um comportamento submisso, é como se eles tentassem acalmar quem está chateado.



3 - Eles podem sentir alguma doença que você pode ter:

Se o seu cão presta muita atenção a alguma parte em especial do seu corpo, vá ao médico para saber se está tudo bem, geralmente os cães detectam doenças como o câncer, só pelo faro.

medo


4 - Eles sabem quando você está com medo:

Os cães tem narizes sensíveis que captam aromas sutis como a adrenalina (que está associada ao medo ou perigo), então eles vão ficar alertas e tentar te proteger.

5 - Eles sabem se você for injusto:

Em um estudo feito na Áustria , enquanto um cão era recompensado pelo truque que fez, o outro não era. O cão que não recebia a recompensa ficava agitado, mostrava impaciência e ficava se coçando e lambendo, o que mostra que ele percebeu a injustiça.

6 - Eles sabem quando você tem outras prioridades:

Os cães que são muito mimados por seus tutores, sabem quando você tem uma nova prioridade, seja um bebê, um namorado ou qualquer outra coisa, e isso faz com que eles sintam ciúme e ressentimento, eles tentam chamar a atenção a todo custo e se você o ignorar completamente ele pode até ficar doente, não esqueça, você é tudo de mais importante na vida dele, então não o despreze.



bronca



7 - Eles sabem se você está irritado com eles:

Se seu cão está com você há muito tempo, provavelmente quando você está irritado nem precisa falar nada, ele já sabe, e eles respondem a esse desconforto com gemidos, podem tremer e até perder o controle da bexiga.

8 - Eles sabem se você é generoso:

Um experimento feito pela Universidade de Milão permitiu aos cães observares os humanos em situações de generosidade, justiça, bondade, e a conclusão é que eles sabem muito bem quando você é generoso ou mesquinho.



9 - Eles sabem se é fácil te convencer:

Os cães gostam de testar os limites e se eles não tiverem um tutor para educá-los, eles vão cavar buracos no jardim, comer lixo e tirar bastante proveito de sua liberdade.

gravida


10 - Eles podem sentir quando uma mulher está grávida:

Eles são capazes de perceber alterações hormonais, como quando uma mulher está menstruada por exemplo, quando eles percebem uma gravidez geralmente começam a ficar mais protetores e podem cheirar sua barriga e deitar a cabeça sobre ela.

3 comentários:

  1. Vivo a 11 anos com um cachorro
    que adotei ainda filhote em 2010, somente eu e ele, posso garantir, o que foi dito acima é a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, eles realmente sabem muito sobre nós :)

    ResponderExcluir