segunda-feira, 15 de maio de 2017

5 dicas que seu cão mostra que precisa de ajuda - E você não percebe

arrastar




1 - Arrastar o traseiro no chão:

Os cães possuem glândulas na região do ânus que servem para a lubrificação e também para exalar o cheiro que o ajuda a se comunicar com outros cães e arrastar o traseiro no chão as vezes até é normal, mas quando essas glândulas inflamam o peludo começa a arrastar o bumbum no chão muitas vezes, mas isso também pode ser problema de vermes que causam coceira, então preste atenção nas fezes do seu cão e se ver algo branco, leve-o ao vet, a constipação também causa isso e faz com que o cão fique sentado e não queira se levantar.


focinho



2 -  Esfregar o focinho no chão:

Uma coisa é quando seu cão faz isso após o banho, isso é normal! Mas se ele tem esse comportamento repetidas vezes é melhor ficar de olho, pode ser um sinal de coceira ou dor de ouvido.

A otite pode afetar partes diversas dos ouvidos dos cães, existem a otite externa, média e interna, em qualquer dessas o cão vai esfregar a cabeça nas coisas pois ele pode estar com uma forte coceira ou muita dor.


orelha


3 - Coçar a orelha:

É comum o cão se coçar, mas se ele coça as orelhas o tempo todo pode significar uma infecção causada por parasitas ou por algum corpo estranho dentro do ouvido.


peito



4 - Encostar com o peito no chão:

Quando o cão encosta o peito no chão e fica com a cauda pra cima por um bom tempo, pode ser que ele esteja com dor abdominal ( se isso acontecer corra para o vet) uma das causas dessa dor é a pancreatite ( acontece quando o cão come muita coisa gordurosa) muitos cães pequenos tem esse problema que causa vômito e falta de apetite.


rabo



5 - perseguir o próprio rabo:

Quando o cão faz isso compulsivamente é porque algo está errado, eles podem fazer isso quando estão sendo incomodados por vermes, pulgas, stress, depressão, ansiedade e até por um problema neurológico, por isso é melhor consultar um vet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário