quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Turistas agarram tubarão para tirar selfie e levam a pior

selfie



Um casal da Paraíba estava passeando na Praia de Sueste em Fernando de Noronha, quando viram um filhote de tubarão e resolveram tirar selfies com ele.

A mulher pegou o filhote em suas mãos enquanto o marido filmava, mas o filhote estava nervoso (óbvio) e mordeu o dedo da mulher, que após isso conseguiu se soltar e jogou (sim, jogou mesmo, do alto) o pequeno tubarão para a água.

tubarao



O que aconteceu foi que eles receberam uma multa de 20 mil reais por crime ambiental, pois entraram em uma unidade de conservação para molestar um filhote de tubarão da espécie limão ( espécie incluída na relação de espécies ameaçadas de extinção).

A multa foi de 5 mil para cada um, só que esse valor dobrou porque essa era uma unidade de conservação.

agua


"Eles foram autuados por infração ambiental, tanto a mulher quanto o marido foram multados porque participaram da infração. Além da multa, vamos encaminhar o caso ao Ministério Público e eles vão responder criminalmente" disse o coordenador de Fiscalização do ICMBio, Júlio Rosa.

O casal disse que que se empolgou e acabou mexendo com o filhote, dissram também que estavam arrependidos (mas até ai, já tinham feito besteira né?!).



Os fiscais do ICMBios e os monitores da EcoNoronha (empresa turística do Parque Nacional Marinho, reforçam sempre as orientações aos turistas, eles informam da importância desses tubarões que estão na beira mar, que são filhotes e pedem para não encurralar nem pegar um desses, pois dessa forma estão guardando o meio ambiente para que outras pessoas possam ver.

"Por isso é importante não se "empolgar" ao ver um bichinho na natureza, na terra todos temos nosso lugar, respeite o lugar de cada um!!" (Jornal do Pet)

2 comentários:

  1. Nós prendemos os pets entre 4 parede e lhes tiramos a liberdade.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, mas em compensação cuidamos deles com carinho. É melhor estarem presos e cuidados, do que nas ruas com fome e mal tratados...

    ResponderExcluir