terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Porque os cães ficam tão felizes quando chegamos em casa? A ciência responde!!

feliz



Não importa se ficamos fora muito tempo ou apenas alguns minutos, eles sempre vão nos receber com uma alegria e saudade imensas, mas será que isso tem explicação?

Gregory Berns, pesquisador, neurocientista e autor do livro How Dogs Love Us, diz que existe uma explicação científica para isso!!


Ele descobriu um padrão similar ao dos humanos na atividade cerebral dos nossos peludos, na verdade os cães tem uma inteligência emocional similar à de uma criança de dois anos.

Então, eles se expressam mesmo e sem medo de ser feliz, expressam tristeza, alegria, dor, medo, ciúme,etc..E como não percebem a temporalidade e vivem apenas o presente, sempre será uma alegria quando seu tutor chegar em casa.

estudo



Os estudos feitos com ressonância magnética, indicaram que os cães diferenciam outros cães e seres humanos, ao sentir o cheiro de uma pessoa familiar, é gerado uma resposta de recompensa no cérebro do peludo, fazendo com que ele fique super feliz em nos ver.

"Então isso prova que eles realmente nos amam de verdade, por isso, não brigue com seu cãozinho quando ele fizer festa ao te ver, pra você só passaram algumas horas, mas pra ele, foi como se ficasse meses sem te ver." (Jornal do Pet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário