terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Seu cão esconde comida?? Então leia isso!!!

terra



Muitas pessoas acham que quando seu peludo esconde ou enterra a comida, é porque está doente, mas não se preocupe, isso é perfeitamente normal entre os cães.

Se o cão estiver doente, ele não perderá tempo escondendo a comida, ele simplesmente a ignora, o que faz com que eles escondam a comida é seu instinto, afinal não podemos esquecer que os cães são parentes dos lobos.

Na natureza, quando os lobos estão satisfeitos, eles enterram a caça que sobrou para comer depois, inclusive eles até procuram enterrar no gelo, para não estragar rápido.



E alguns cães, por mais que sejam domesticados, ainda tem esse instinto, então para eles o alimento nem sempre é uma garantia para todos os dias, e por isso eles enterram ou guardam.

Na natureza ele caçam e escondem, procurando essa comida quando não tiveram sorte em outra caça, e os cães quando recebem comida em abundância, entendem que tempos difíceis estão por vir, dai eles por instinto começam a esconder seu ouro.

É seguro um cão comer uma ração que guardou para depois, até porque eles tem um sistema digestivo preparado para consumir alimentos escondidos por um bom tempo.



Eles também podem esconder seu alimento, quando existe outro pet na casa, talvez eles não queiram dividir com ninguém.

Pronto, agora você já sabe por que isso acontece!!

Gostou? Então curta nossa página no Facebook!!!

6 comentários:

  1. O meu bb tem 6 meses e esconde o biscoitinho q ele adora

    ResponderExcluir
  2. O meu está escondendo todas as rações, comidas e paes um graça

    ResponderExcluir
  3. Minha luna esconde tudo pão,comida e ração e faz varios buracos pelo quintal

    ResponderExcluir
  4. A minha esconde na coberta, no buraco do sofá, atrás de móveis. Ou ela roda a casa toda cm ele na boca e deixa sempre do seu lado. Inclusive comi um pão de queijo hj e dei um pra ela, até em baixo de mim ela colocou ele, so nao comeu lklk

    ResponderExcluir