terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Seu cachorro faz xixi a toa? Entenda por que isso acontece...

xixi



Por mais que alguns tutores fiquem nervosos, deve-se ter calma e entender que isso é uma comunicação normal entre cães e se chama xixi por submissão.

Os cães fazem isso para mostrar pacificação para outros cães ( para ele, ele faz parte da sua matilha e quer mostrar que ele não é uma ameaça).

Mas há casos também de cães que não fazem xixi por submissão, mas sim por estarem extremamente felizes ou quando se sentem intimidados.



Mas para entender, os cães que fazem isso por submissão, fazem isso quando encontram pessoas ou animais (principalmente estranhos), durante situações excitantes (brincadeiras ou contato físico - seja carinho ou punição) então é como se ele perdesse o controle da bexiga e ai..já foi.

Mas quando eles estão submissos, eles mostram várias posturas diferentes por exemplo: ficar encolhido, levantar as patas dianteiras, colocar o rabo entre as pernas, orelhas para trás, lamber os próprios lábios ou mostrar um "sorriso" de vergonha (que ass vezes parece agressivo por mostrar os dentes, mas na verdade ele está intimidado).



Então se seu cão apresenta essas características, não bata nem maltrate, tente ensiná-lo a lhe-dar com a situação.

Gostou? Então curta nossa Página no Facebook!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário