terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Fogos de artifício- Aprenda a fazer esse truque e proteja seu peludo

fogos



Lembrando em primeiro lugar que não se deve deixar o peludo sozinho em casa, assim como você não deixaria seu filho, o cão também é apenas uma criança e pode se machucar seriamente e morrer, muito menos deixá-lo amarrado, ele pode e vai se enforcar!

Essa técnica é fácil e funciona, se chama "Tellington Touch", isso funciona porque os cães que tem medo de fogos, tem grande sensibilidade na parte traseira, patas e orelhas.

Então com essa técnica você vai atar seu peludo com um pano para que a circulação sanguínea dessas regiões seja estimulada, amenizando as tensões no dorso do cão e diminuindo sua irritabilidade ( não que dizer que ele não vai se alterar, mas que vai diminuir bastante a irritabilidade).


passo



Você passa o pano em seu cão, fazendo com que ele pegue peito e dorso (formando um 8), então você finaliza com um nó na parte traseira, mas não deixe o nó sobre a coluna.

Funciona mesmo? Sim, pois quando você o envolve no pano o sistema nervoso dele (que envia informações sensitivas) manda uma mensagem para o cérebro que o deixa mais calmo.

Se você perceber, o fato de ele estar envolvido em um pano, da a sensação de que alguém o está abraçando, e passa mais segurança;

Então, conforme o corpo sente a pressão das faixas, sua mente e corpo entram em harmonia e o peludo fica mais calmo em relação a coisas que davam medo.


De acordo com a bióloga especializada em psicologia animal - Helena Truksa, a técnica funciona  mas não pode-se achar que é a salvação, até porque muitos cães tem fobia de barulho e pode acabar se alterando, bem menos, mas ainda assim pode acontecer.

"Os cães sentem-se mais seguros em locais pequenos e apertados, e as faixas e camisetas desenvolvidas com essa finalidade, simulam essa sensação", diz Helena.

Então não se esqueça, fique de olho no seu peludo pois ele só precisa se sentir seguro, é uma criança com pelos e precisa de você, nunca deixe-o sozinho principalmente em época de festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário