terça-feira, 4 de outubro de 2016

Professores recebem pintinhos como pagamento de salário

pintinho



A expressão "dinheiro vivo" foi levada muito a sério na cidade de Nukus (Uzbequistão), professores não receberam dinheiro em seus pagamentos, receberam pintinhos.

De acordo com um professor que deu entrevista a rádio local, classificando isso de vergonhoso, disse que no ano passado eles receberam o pagamento com cenouras, batatas e abóboras.

O problema é que as autoridades locais consideraram que cada pintinho valia R$ 8,80, só que nos mercados da região as galinha custam metade disso, então eles nunca que conseguem vender um pintinho para comprar uma galinha por exemplo, porque o mercado não vai dar duas galinhas por um pintinho, e muito menos os R$ 8,80 por cada pintinho.

pago

E além do pagamento "diferente", ainda pagaram menos do que deveriam, já que as "autoridades" avaliam como certo o valor das coisas.

Isso vem acontecendo direto no Uzbequistão, infelizmente, o país vem passando por uma recessão financeira que acaba refletindo nos pagamentos, então imagina a dificuldade dessas pessoas para conseguirem dinheiro para resolver seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário