segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Porque os gatos se esfregam no chão limpo com água sanitária?

candida



A água sanitária realmente desperta algo nos gatos, geralmente eles podem reagir de duas formas.

Você limpou o chão da casa com esse produto e seu gato começou a se esfregar no chão, miar alto, isso tem uma explicação!

Estudos mostram que um dos componentes da água sanitária é a "lixivia" que é um composto baseado no hipoclorito de sódio que desperta um efeito similar ao catnip (planta usada para deixar os gatos felizes).Então esse é o primeiro comportamento despertado pela lixivia.

O segundo comportamento é  que esse odor também pode ser entendido pelo gato como se fosse um feromônio, e dai ele pode correr em direção ao cheiro e começar a miar e até urinar, ou seja, meio que ele entra no cio.

Então no caso dessa segunda opção, você deve ter mais cuidado e deixar de usar o produto, assim seu gato não fica confuso em relação à seus hormônios.

Pronto, agora você já sabe o que acontece, então se ele só se esfregar no chão, você sabe que ele está feliz!










4 comentários:

  1. Que interessante, a minha ficou hoje assim depois que lavei o chão da cozinha, mais sequei direito pra ela andar e ela deitou e rolou no chão. Minha mãe e eu achamos estrago

    ResponderExcluir
  2. As minhas gatas adoram ficam hrs no chão do banheiro

    ResponderExcluir
  3. Minha gata adora deitar e rolar no chão qdo uso água sanitária..fica tão feliz

    ResponderExcluir
  4. Meu gatinho começou com esse comportamento de se esfregar no chão, a gente logo achou que ele tava tendo um barato, tipo drogas. Fiquei com tanto medo de estar viciando meu gato em cheirar água sanitária

    ResponderExcluir