domingo, 11 de setembro de 2016

Nova espécie de sapo venenoso é encontrada no Brasil


sapo



Os pesquisadores da Universidade Federal do Paraná batizaram o sapinho com o nome Melanophryniscus biancae, o sapo mede entre 1 cm e 2,5 cm, tem a pele escura com verrugas e alguns espinhos pelo corpo (que é onde acumulam substâncias químicas tóxicas) por isso os predadores devem tomar muito cuidado.

sapinho

O problema é que essa espécie já está em extinção, já que há muitas queimadas, desmatamento, ou seja, o ser humano matando várias espécies de animais.

Por enquanto esse sapo vive no alto das montanhas em pequenas poças de água, eles pertencem à família Bufonidae que são conhecidos como sapos verdadeiros, mas essa nova espécie só pode ser encontrada no Brasil.

espécie

Os pequeninos não possuem dentes e são cobertos com verrugas e glândulas que secretam substâncias tóxicas quando estressados (para se defender), ele pode causar sérios danos devido a sua toxicidade, principalmente para as cobras.

O triste, é saber que já estão em extinção, mas os pesquisadores buscam meios para que sejam protegidos e conservados em seu ambiente natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário