segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ligre - Mito ou verdade??


ligre



Por mais irreal que pareça, é verdade!!! Esse grandão leva o nome de "Ligre" porque vem de uma cruza entre um leão e uma tigresa.

mamadeira

Pesam cerca de 450 kg, quase o dobro da Panthera tigris ou Panthera leo, podendo medir até 4 metros, são realmente gigantescos e apresentam um corpo levemente listrado, podem rugir com tanta potência como seu papai leão.




grande

Esse porte gigantão é devido a falta do gene que inibe o crescimento, justamente porque este gene está ativo na leoa e no tigre ( e não o contrário) então os ligres machos são estéreis, enquanto que os ligres fêmeas podem cruzar com outro tigre macho e produzir descendentes férteis (complicado não?!)



gigante

Esses bonitões são vistos apenas em cativeiro, já que na natureza, dificilmente uma tigresa daria bola para um leão (não está no seu instinto acasalar espontaneamente com essa espécie) e também são espécies encontradas em lugares diferentes, não se encontram muito na natureza.

tigre

Mas, apesar de ser um híbrido, o cruzamento que origina o ligre não é in vitro ( até porque os felinos precisam de estimulação sexual para ovular, então isso não seria possível).

enorme


Mas nesse santuário, os leões, leopardos, onças, e tigres são mantidos praticamente no mesmo ambiente, o que de certa forma pode ajudar a de repente por um milagre, a tigresa gostar do leão e dar bola para ele (o que de fato aconteceu).

Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário