quarta-feira, 22 de junho de 2016

Top 10 incríveis espécies recém descobertas


peixe



1 - Drosera magnífica ou Carnívora e magnífica:

drosera

É considerada a maior do gênero drosera, crescendo mais de 123 cm, essa espécie segrega um muco espesso em suas folhas, aprisionando insetos. Mesmo sendo uma novidade para a ciência, essa espécie já é considerada em extinção.

2 - Luiuniscus iuiuensis ou Tatuzinho da caverna:

tatu

Eles medem pouco mais de 9 milímetros, apresentam múltiplas pernas e são uma nova espécie de isópode (crustáceos que vivem na água ou terra), constroem abrigos com lama, coisa nunca vista em outra espécie.


3 - Homo naledi: 

naledi



 É uma antiga espécie do gênero humano, foi descoberto recentemente em uma caverna na África do Sul, ele é semelhante em tamanho ( entre 144,5 cm e 147,8 cm) e peso, e tem mão e pés humanoides.

4 - Chelonoidis donfaustoi ou Tartaruga gigante de Galápagos:

gigante

Por muitas décadas, cientistas dizem que as pequenas diferenças entre as populações ocidentais e orientais de tartarugas na Ilha de Santa cruz eram uma simples variação genética dentro das espécies conhecidas. mas, uma análise rigorosa revelou a existência dessa nova espécie gigante, que levou o nome "donfaustoi" em homenagem a um guarda do parque conhecido como "Don Fausto", que trabalhou 43 anos na conservação desses animais.

5 - Lasiognathus dinema ou Peixe monstrinho do Golfo do México:

estranho

Esta espécie foi descoberta durante uma avaliação de danos ambientais realizada pela Administração oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA. Diferentes espécies de tamboril podem ser distinguidas por detalhes no filamento incomum que se projeta sobre sua cabeça como uma vara de pesca.

Na ponta, se vê uma fonte luminosa que se chama "esca" e funciona como uma armadilha e onde moram muitas bactérias simbióticas que são bioluminescentes.

6 - Umma Gumma ou Libélula roqueira:

pink

Leva esse nome pois Ummagumma é o nome do álbum duplo do Pink Floyd lançado em 1969 (além de ser uma gíria da cidade de Cambridge para sexo), a maioria delas são coloridas e tão diferentes que é possível identificá-las através de fotos.



7 - Phyllopteryx dewysea ou Dragão-do-mar cor de rubi:

cavalo

Esses são peixes carnívoros relacionados ao grupo dos cavalos-marinho, essa nova espécie é de um tom bem forte de vermelho rubi, e isso tudo nos faz pensar que ainda existem muitas espécies misteriosas na vida marinha.

8 - Phytotelmatrichis osopaddington ou Besouro minúsculo:

besouro

Esse besouro foi descoberto na Amazônia peruana e mede cerca de 1 milímetro, eles moram em poças formadas dentro de folhas de bananeiras, gengibre e açafrão-da-terra, esses seres minúsculos se alimentam da decomposição de materiais.



9 - Pliobates cataloniae ou Macaca Laia:

laia

Este macaco que foi apelidado de Laia pelo cientistas, era uma fêmea que viveu a cerca de 11,6 milhões de anos, na época do Mioceno (hoje é a Espanha), fragmentos de seus restos mortais foram encontrados em um aterro sanitário na Catalunha. Sua descoberta levanta a possibilidade de que os primeiros seres humanos poderiam ter sido mais relacionados com os gibões do que com os grandes macacos.

10 - Sirdavidia solannona ou Árvore surpresa:

flores

Talvez essa árvore tenha passado despercebida pelos botânicos, por ter um tamanho inferior a 6 metros e diâmetro de 10 cm (pequena, comparada à outras árvores), mas suas flores se assemelham às das espécies da família das solanáceas, que inclui batatas e tomates associadas à síndrome de polinização por vibração.

Essas plantas tem pétalas curvadas que expõe o conjunto de órgão femininos e masculinos das flores, e quando as abelhas criam vibrações no ar com suas asas, essas plantas sentem e liberam pólen (mas os cientistas ainda estudam se a polinização dessa espécie ocorre dessa forma mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário