quarta-feira, 15 de junho de 2016

Você tem ou quer ter um cão mini?? Então leia isso!!


toy



Muitas pessoas procuram por cães super pequenos, mini mesmo, por serem fofos e caberem em qualquer espaço, e isso os leva a procurar pessoas que nem sempre são especialistas nesse assunto.

O que as pessoas não sabem é que a Confederação Brasileira de Cinofilia, filiada à Federação Cinológica Internacional, não reconhece as miniaturas, toy, mini, micro e zero como existentes, ou seja, para eles essas raças NÃO EXISTEM.

O que nos leva a saber que por mais lindos que sejam esses pequenos, não devem ser comprados, pois, se você comprar estará contribuindo com os criadores sem escrúpulos que continuarão produzindo esses cães que acabam tendo problemas congênitos e genéticos graves.





mini

Os problemas trazidos da gestação dos pequenos são preocupantes, especialistas sabem que adultos com menos de 1,5Kg padecem por serem muito frágeis, eles tem ossos sem qualquer estrutura para suportar nem uma queda do sofá (muitos tutores perderam suas miniaturas após uma queda do sofá ou cama, que os deixou com múltiplas fraturas irreparáveis).

As fêmeas miniaturas não conseguem ter parto normal, tendo que fazer cesariana apesar de os especialista dizerem que cães miniaturas nunca devem cruzar, por não ter estrutura física para sustentar uma gestação completa e acabam tendo partos prematuros e acarretando à morte da mini mamãe.




Já os cães "zero" apresentam com frequência moleira aberta, epilepsia e várias características de nanismo, pois são cães desproporcionais à raça real.

É claro que as pessoas podem ter os cães que quiserem, a matéria apenas aborda os problemas que o tutor pode ter caso queira um desses pequeninos.

micro

Algumas raças e seus problemas:

Micro Shih tzu:
Tamanho - 26,7 cm
Problemas - Hipotiroidismo, doença no disco intervertebral, problemas respiratórios e oculares.

Micro Poodle:
Tamanho - até 28 cm
Problemas - Catarata, entrópio, epilepsia, torção gástrica, osteossarcoma e doença de von Willbrand.



Micro Yorkshire:
Tamanho - até 17 cm
Problemas - Ceratite, bronquite, catarata, Linfangiectasia intestinal (dilatação dos vasos linfáticos da mucosa intestinal) e desvio portossistêmicos (anomalia hepática)

Micro Maltês:
Tamanho - até 28 cm
Problemas - Graves problemas oculares e dentição irregular e prejudicial ao cão.

Micro Chihuahua:
Tamanho - até 22 cm
Problemas - Dentes fracos, hidrocefalia, moleira aberta, hipoglicemia, doenças crônicas bronquite e coração.

"Mas vale pensar antes de fazer isso, será que devemos contribuir para isso? Os cães sofrem muito, apenas para podermos dizer que temos um cão mini!" (Jornal do Pet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário