quarta-feira, 1 de junho de 2016

3 super dicas para seu gato ter uma pelagem saudável


gato



1 - Diminua o stress do bichano: Geralmente, os gatos perdem pelos após situações de estresse, isso vai diminuindo conforme o stress vai passando.

"O tutor deve se preocupar com a queda constante de pelos, isso pode causar vômitos com bola de pelo e deixar a pelagem rala".

2 - Garantir os nutrientes necessários: Se o gato não se alimenta bem, pode ocorrer uma deficiência nutricional e influenciar no brilho, coloração e resistência do pelo, um exemplo é a alimentação deficiente em ácidos graxos, como ômega 3 e 6, que pode resultar em pelagens sem brilho e pele escamosa.

3 - Higiene correta do gato: Isso auxilia na baixa ingestão de pelos durante a lembedura, evitando a formação de bolas de pelos e mantém o pet longe de parasitas que podem provocar alergias.

Então tenha sempre as vacinas anti-pulgas e vermífugos em dia e tente escovar seu gato, assim você retira os pelos mortos, evitando que seu gato engula isso.

Para gatos de pelo curto, recomenda-se escovar uma vez por semana, já para os gatos de pelo médio e longo, o certo é escovar diariamente com uma duração de 15 a 30 minutos.

Mas antes perceba se seu gato gosta da escovação, caso contrário ele ficará estressado..e isso não é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário