segunda-feira, 2 de maio de 2016

Golfinho tem suas habilidades testadas - O resultado é chocante!!!


golfinho



Cientistas do Instituto Dolphin Plus (Flórida) e da Universidade do Mississipi, passaram os últimos meses estudando o comportamento de 6 golfinhos e como eles resolviam os problemas.

O estudo revelou que eles possuem uma linguagem específica para resolver problemas, e juntos determinam a melhor forma de sair das situações complicadas.

A linguagem é formada por sons pulsantes em uma frequência que nós podemos ouvir e até achar que eles estão conversando.



Então os pesquisadores se perguntaram "será que os golfinhos trabalham em equipe?", e então colocaram comida dentro de um pacote plástico que só podia ser aberto se duas cordinhas fossem puxadas ao mesmo tempo, cada uma para um lado.

tres

Fizeram a experiência e em 20 dos 24 testes, diferentes duplas de golfinhos trabalharam juntos tentando abrir o pacote, nos outros quatro testes eles tentaram sozinhos.

O mais incrível é que quando eles tentavam abrir o pacote junto, eles conversavam três vezes mais do que quando socializavam em situações normais.

E o engraçado é que quando um golfinho tentava abrir o pacote sozinho, os outros mais observavam do que se comunicavam, o que mostra que eles realmente conversavam para tentar abrir o pacote juntos.


Que os golfinhos se comunicam nós já sabíamos, mas isso é algo totalmente novo, pois mostra que eles conseguem conversar para resolver problemas, e tudo pacificamente, diferente dos seres humanos que normalmente sempre discutem querendo ter mais razão que o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário