terça-feira, 3 de maio de 2016

Elefanta explorada como transporte tem um fim trágico


elefanta



No Camboja, autoridades estão investigando a morte de uma elefanta chamada Sambo que caiu na beira da estrada, ela  levava turistas para um antigo templo.

Sambo teve um ataque cardíaco fatal após transportar dois turistas (um de cada vez).

Só que ela já havia trabalhado por 40 minutos sob um sol escaldante e um calor de 40°, um veterinário disse que o ataque cardíaco foi causado pela exaustão, devido ao calor intenso e falta de vento.



Desde então, defensores dos animais estão exigindo uma investigação sobre por que a elefanta que tinha entre 40 e 45 anos, foi forçada a carregar turistas, sendo um clima tão quente.

morre

A pobre sambo era explorada pela empresa Angkor Elephant desde 2001, "Estamos todos muito tristes por essa perda" disse o gerente Oan Kiri cinicamente.

Jack Highwood, dirige o Projeto Vale do Elefante, que tem a finalidade de proteger a espécie no Camboja, e solicitou condições "regulamentadas de trabalho", ele disse que a Angkor Elephant tinha mais 13 elefantes, e que lá é onde mais tem elefantes confinados no país.



"É inadmissível que animais trabalhem, já não basta tirá-los de seu habitat natural para servir de show nos zoológicos, ainda querem explorá-los?! Isso é lamentável" (Jornal do Pet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário