quarta-feira, 13 de abril de 2016

Top 5 animais que podem te matar, mas também podem salvar sua vida

escorpion



1- Conus: 

conus


O animal mais venenoso do mundo é o caramujo do gênero "Conus", medem por volta de 12 cm de comprimento e seu veneno é tão potente que apenas 1 gota pode derrubar 20 pessoas em poucos minutos.

Mas, as mesmas propriedades que tornam esse veneno letal, também estão sendo usadas para aliviar dores crônicas, com eficácia 1000 vezes superior que a morfina.

2 - Serpente:

serpente


O "veneno" das serpentes já são usados em muitas culturas há um bom tempo, descobriram que a mesma substância que torna anticoagulante o veneno da "víbora-de-poço-malaia" por exemplo, pode ser um grande aliado no tratamento de trombose e outras doenças ligadas ao sistema cardiovascular, até mesmo o "Captopril", um medicamento tão comum usado para hipertensão, é feito com veneno de cobra.

3 - Escorpiões: 

escorpião

Apesar de ainda estar em fase de testes, muitas experiências indicam que o veneno de escorpiões pode reduzir o tamanho de tumores e retardar o crescimento deles.

4 - Aranhas:

viúva negra



O veneno de algumas aranhas já é usado para o tratamento de tumores e distrofias musculares, no sul do Chile o veneno da viúva-negra já é usado artesanalmente para o tratamento contra a disfunção erétil, os pesquisadores conseguiram isolar o principio ativo do veneno e já fizeram uma remédio patenteado e tudo semelhante ao viagra, por isso lá, quando um homem é muito ativo sexualmente ele é chamado de "picado de aranha".

5 - Abelhas: 

abelha

O veneno dessas pequenas listradas já é usado no combate a tumores, mas as picadas de abelhas também ajudam a tratar artritr, doença de Lyme, eczema e asma, entre outras doenças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário