segunda-feira, 11 de abril de 2016

Porque esse tigre branco foi rejeitado? Conheça sua história!!

kenny



Muitas pessoas (senão todas) adoram tigres brancos, os olhos azuis e a pelagem estonteante chamam a atenção, mas o tigre branco Kenny chama a atenção não só por isso.

Por ser uma espécie rara, os tigres brancos que vemos nos zoológicos geralmente são gerações de endogamia, ou seja, o acasalamento entre parentes, mas isso pode resultar em algum tigre com deformidades físicas, imunológicas e neurológicas.

Kenny foi resgatado depois de ter sido rejeitado por nascer com dentes salientes e focinho curto (infelizmente as pessoas geralmente ligam para a beleza e perfeição).

Essa prática da endogamia foi proibida em 2011 pela American Zoological Association, mas acredita-se que continua sendo realizada em muitos lugares ainda.

tigre

Isso foi proibido porque pode deixar o animal com problemas imunológicos, neurológicos e deformidades faciais como olhos vesgos, salientes e até problemas na dentição e fenda palatina, o que dificulta muito a vida do pobre tigre.

O problema é que Kenny, por não ser "bonito" estava sendo mantido em um cativeiro imundo e escondido, mas ainda bem que ele foi resgatado e a equipe de resgate também trouxe um tigre de bengala "vesguinho" que poderia ser o irmão do Kenny.

Susan Bass que é responsável pela Big Cat Rescue e organizou o resgate acredita que ambos podem ter sido originados a partir da endogamia. "Eles não são uma espécie, não estão em perigo e não precisam ser salvos, eles simplesmente não deveriam existir", disse.

branco

Ela disse isso porque os tigres que não nascem "perfeitos" são sacrificados ou abandonados.

Infelizmente, Kenny morreu com 10 anos por causa de um melanoma (câncer de pele), mas pelo menos ele pode viver um pouco em um abrigo para animais selvagens, onde recebeu carinho e cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário