quinta-feira, 24 de março de 2016

Maus tratos contra animais agora é caso do FBI


crime



O FBI (Agência Federal de Investigações) e o Animal Welfare fizeram uma parceria e desde fevereiro de 2016 serão investigados maus tratos contra animais, o governo americano acredita que a crueldade contra os animais é um indicador de violência criminosa (já era hora).

Esses crimes serão divididos em categorias como maus tratos e abuso sexual de animais. "O FBI passará a investigar crimes contra animais da mesma forma como investiga crimes de ódio e de outras categorias importantes" disse Wayne Pallace, presidente da Humane Society of the United States.

maus tratos

Os animais, assim como crianças e idosos, se enquadram nas características dos alvos prediletos de psicopatas, há muitos registros de animais que foram incendiados, enterrados vivos entre outras crueldades, muitos psicopatas começam seus crimes matando animais, por isso que nos EUA e Inglaterra, os matadores de animais já são tratados e julgados de forma muito mais rígida.

Sendo assim, os atos de crueldade relacionados a animais farão parte da base de dados  da National Incident Reporting System (NIBRS), que é utilizada por várias agências do país e pelo FBI. "Nunca mais os casos de violência extrema serão incluídos na categoria de 'outros crimes' só porque as vítimas são animais", disse Wayne Pallace.

"O Brasil deveria seguir esses passos dos países de 1° mundo, valorizando mais a vida animal." (Jornal do Pet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário