quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Samuvet - Confira essa novidade!!!


samu



Um projeto formulado em 2013, cria um serviço público municipal de atendimento veterinário permanente, dentro desse projeto também estão o controle populacional de cães e gatos.

De acordo com o projeto o serviço deve ter truck-van, ônibus ou carreta para realizar o atendimento
médico que inclui castração, microchipagem e vacinação, assim como outros serviços.

Também deve-se ter um veículo de apoio para emergências, caso o pet deva ser removido para um hospital público veterinário ou para clínicas conveniadas com a prefeitura.

A prefeitura deve determinar quantos veículos serão necessários para colocar tudo em prática, dentro desses veículos deve ter uma equipe com cirurgião, assistente, anestesista, educador e motorista.

Mais conhecido como "Samuvet", a ideia é utilizá-lo onde há maior número de animais e de
população com baixa renda, sendo assim, a prefeitura deverá avisar a população com de 30 dias de antecedência sobre os locais de atendimento.

gesso

Os tutores que quiserem a esterilização de seus pets, deverão se cadastrar e após isso receberão senhas e informações sobre horário, data e local da cirurgia, o animal deve comparecer em jejum de 12 horas.

De acordo com o projeto, o cadastro e o itinerário deveram ser disponibilizados no site, com programação, informações e links,

A iniciativa é muito boa, tanto que no dia 7 de Outubro a Câmara Municipal de São Paulo aprovou esse projeto de lei do vereador Nelo Rodolfo, agora só resta saber se o prefeito Fernando Haddad irá sancionar o projeto para virar lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário