segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Este será o mais novo animal de estimação - Você vai se apaixonar!


pig



Muitas pessoas adoram porquinhos e provavelmente gostariam de ter um em casa, o problema é o tamanho deles, que fica difícil ter um em casa, mas pelo jeito isso agora será possível.

A China está com uma novidade, através da engenharia genética alguns cientistas estão mudando a genética de porcos de forma que eles virem micro-pigs (micro-porcos), podendo assim serem vendidos como animais de estimação.

porco

O Instituto BGI cria os micropigs usando uma técnica de edição de gene que altera os genomas de uma Bama (uma raça menor de porco) para torna-lo bem menor. Para isso eles usam uma enzima chamada "TALENS", que desativa uma das cópias do gene receptor do hormônio de crescimento em células fetais de um Bama, então a BGI clona os porquinhos provenientes do feto.

pequeno

Ai então eles produzem Bamas machos atrofiados que convivem com fêmeas normais, criando assim os micro-pigs. A diferença entre esses Bamas criados dos Bamas normais, é que um Bama normal pode pesar até 100 libras (45 kg) e esses criados em laboratórios pesam até 30 libras (13 kg) quando "adultos"e medem de 38 a 58 cm.

Li Yong (diretor técnico da BGI) diz não ter observado quaisquer problemas de saúde com os porquinhos clonados, ainda no futuro o instituto promete oferecer porcos miniatura em várias cores,
o que será alcançado através dessa edição de gene, mas alguns especialista estão céticos em relação aos micropigs.

micro

De qualquer forma a BGI diz que com os lucros obtidos com a venda dos micro-pigs, serão investidos em pesquisas médicas e na regularização dos micro-pigs.

Um comentário:

  1. Muda, mesmo a genética dos porcos, aí eles adquirem uma mutação, cruzam com porcos saudáveis e a humanidade toda é extinta pelo câncer, eh nos!!! Muito útil essa novidade.

    ResponderExcluir