quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Você acha que seu gato precisa de você?? Pense duas vezes!!!


sapeca



Um estudo feito, sugere que os gatos não precisam de seus tutores para se sentirem seguros e protegidos (assim como os cães fazem) mas sim como uma fonte de alimento.

O Dr. Daniel Mill que é professor de medicina veterinária comportamental na Universidade de Lincoln (Inglaterra) e também autor do estudo, disse em um e-mail ao jornal The Huffington Post "As relações homem-animal podem ser construídas em prioridades diferentes, para os cães, claramente a segurança e confiança são importantes, mas este não é o caso dos gatos".

"Parece que os gatos são mais focados em outros recursos, por exemplo, eu tenho certeza que você sabe de alguém cujo gato foi morar na casa do vizinho que começou a alimenta-lo melhor (ao invés do tutor que o ofereceu abrigo e proteção), diz ele.

prato

Outro exemplo é quando você chama o gato e ele nem liga, mas quando você vai para a cozinha..ele não desgruda de você, (mas tudo bem, nossos bichanos estão perdoados e gostamos deles de qualquer jeito).

A pesquisa ocorreu assim: os pesquisadores colocaram 20 gatos de estimação em uma sala desconhecida para eles, e observaram a reação deles quando estavam sozinhos na sala com uma pessoa estranha, depois com seus tutores e depois sozinhos, mas eles não tiveram nenhuma evidência de que os gatos eram apegados a seus tutores, apenas alguns miados quando os tutores deixaram a sala.
filhotes

" Esses miados podem ser apenas um sinal de frustração, já que outros sinais de apego não foram vistos de forma confiável" disse Mill em uma declaração.

"Em situações estranhas, indivíduos ligados procuram ficar perto de seus tutores, mostram sinais de angústia quando separados e demonstram prazer quando seus tutores retornam, mas isso não foi visto durante a pesquisa com os gatos".

O estudo foi publicado online no journal Plos One em 2 de Setembro de 2015.

Gostou?? Então curta a nossa página no Facebook !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário