quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Nova espécie de leão descoberta - Acredite, você nunca viu nada igual!!!


leao



Há algum tempo, os naturalistas na África notaram algo diferente nos leões da Etiópia e então alguns pesquisadores resolveram estudar esses leões e ver se realmente eram diferentes.

A grande diferença está na juba negra que se estende pela cabeça, pescoço, peito e barriga, outra diferença é que eles são bem maiores que os leões normais , os machos podem chegar ao peso de 270 kg.

leo

Dessa forma, foi comprovada através de uma análise genética, que uma nova espécie de leões, mas essa espécie existe apenas no zoológico de Adis Abeba (Etiópia) e já motivou iniciativas de conservação para preservar a espécie.

Os pesquisadores da Universidade de York (Reino Unido) e o Instituto Max Planck para a Antropologia Evolutiva (Alemanha), compararam amostras de DNA de 8 leões e 7 leoas do zoológico com amostras de espécies encontradas na vida selvagem (6 grupos diferentes).

leon

As análises no DNA mitocondrial apresentaram diferenças entre os leões de Adis Abeba e dos leões normais, então como nova espécie esses leões estão na lista dos animais a serem preservados e existe um programa de cópula em cativeiro, assim fica mais fácil reproduzir essa espécie.

lion

"Já disseram que nenhum leão comparável àqueles do zoo de Adis Abeba ainda exista na antureza, principalmente devido à procura por suas jubas. Contudo, os pesquisadores dizem que, de acordo com as autoridades etíopes, existem leões parecidos com os de Adis Abeba, nas regiões leste e nordeste do país, no Santuário de elefantes Babile e ao sul de Hararghe. Dizem os pesquisadores, que essas regiões devem ser priorizadas para pesquisas de campo" explica o Wildlife Extra.

Os resultados do estudo foram publicados no European Journal os Wildlife Research .

Confira o vídeo:




Gostou?? Então curta nossa página no Facebook !!

Um comentário: