terça-feira, 15 de setembro de 2015

Este é o animal com o golpe mais forte do mundo - Não brinque com ele!!!


boxe



Este pequeno ser é surpreendente, não o subjugue porque seu tamanho não condiz com sua força.

Esse bichinho tão poderoso é o Estomatópode (Camarões de Mantis), ou lagosta-boxeadora, são parentes super agressivos de lagosta e caranguejos, e saem aleijando outros animais com seus socos super fortes, fora seus olhos potentes e sua carapaça mais que resistente.



O soco: 

patas


A espécie "smasher" que é maior, seu soco tem a aceleração de um tiro calibre 22  que equivale a 82 km/h e uma força de impacto de 60 kg/cm³ (machuca mesmo!).

O soco deles é tão rápido, que a pesquisadora Sheila Patek da Universidade de Berkeley, teve que usar uma câmera ultra veloz para capturar o momento do golpe.

"É um dos movimentos mais rápidos do reino animal, e mais impressionante pelo fato de ele fazer isso não água, que deixa os movimentos mais lentos" diz Patek.

É tão forte, que esses pequenos não podem viver em aquários porque eles quebram os vidros dos aquários (que nem são tão finos).

vidro


E mesmo assim, ele faz isso em uma velocidade de 3 milésimos de segundo, ou seja, o tempo que você leva quando pisca os olhos, esse bichinho já deu 500 golpes, e tudo isso porque esses braços tem uma estrutura como se fossem molas que ficam presas em baixo do corpo por uma trava, quando essa estrutura fica comprimida acaba acumulando mais energia, quando a trava é liberada a mola se expande e da um impulso que acelera o golpe em até 10 mil vezes a força da gravidade.

Se uma pessoa tivesse 1/10 dessa aceleração em seus braços, seria possível lançar uma bola de baseball em órbita ao redor da terra (só pra ter uma ideia da força).

O golpe é tão rápido que ferve a água ao redor dos braços, e essa água fervida produz bolhas que emitem uma onda de choque que mata a vítima até mesmo se ela não for atingida pelo golpe.

Olhos:

olhinhos


Estes ficam em hastes e se movem independente um do outro, cada olho tem uma visão trinocular e podem medir distância e profundidade de objetos em 3 pontos diferentes, eles conseguem ver a luz polarizada, coisa que nenhum outro animal pode ver, a estrutura em seus olhos é similar a tecnologia encontrada em CD e DVD playes, só que bem mais eficaz.

Os seres humanos possuem uma visão tricomática, ou seja, temos 3 tipos de cones que nos permite ver a cor azul, verde e vermelho, já o estomatópode possui 12 tipos de cones que lhes permite detectar 1 trilhão de cores, enquanto nós humanos detectamos apenas 10 milhões.

Os olhos desse bichinho são comparados com os satélites, de tão potentes que são, esses olhos contêm microvilos que agem como filtros polarizadores, e a medicina está se inspirando nesses microvilos para fazer um sensor capaz de detectar células cancerígenas nas pessoas e no futuro eles querem implementar essa tecnologia até mesmo em câmeras de smartphones, assim as pessoas podem monitorar sua própria saúde.


Carapaça:


carapaça

Essa carapaça é tão forte que os cientistas estão estudando a estrutura de suas células para desenvolver armaduras mais resistentes para as tropas de combate e para os tanques de guerra, e até a Força Aérea norte-americana pediu uma pesquisa para desenvolver aeronaves militares mais resistentes, baseadas no revestimento das patas golpeadoras do estomatópode.

Em fim, esse bichinho que mede entre 15 e 30 cm é simplesmente sensacional!!!

Confira o vídeo:




Gostou?? Então curta nossa página no Facebook !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário