sexta-feira, 11 de setembro de 2015

5 animais que você jamais deveria montar!!!


montar


Parece muito legal passear montado em um elefante, ou pegar umas ondas nas costas de um golfinho, ou talvez participar de uma corrida nas costas de um avestruz... sim, existem vários animais que são usados para isso, as pessoas podem gostar, mas para o animal não é nada prazeroso, então listamos 5 deles para mostrar porque você não deve fazer isso.

1 - Elefante: 

passeio

"Os elefantes que levam pessoas nesses passeios, trabalham tão excessivamente que caem mortos de tanto estresse e exaustão" disse um veterinário do  Vietnam's Dak Lak Elephant Conservation Center (Centro de Conservação de Elefantes do Vietnã), elefantes que vivem em cativeiro devem ser treinados para fazer este serviço, e parte do "treinamento" é apanhar.

A jornalista Brent Lewin fotografou dois trabalhadores batendo em um elefante bebê durante o "treinamento" antes do pequeno ser levado para a Tailândia, além disso eles são amarrados, passam fome e muitos abusos, que são o chamado "quebrar o espírito do elefante" para que sejam  submissos ao humanos, também matam os pais dos elefantes mais novos de forma que é mais fácil fazer a captura e "treiná-los", já que houve vezes em que as mães dos elefantinhos tentou salvá-los dos treinadores, o que para eles acabou sendo trabalhoso para contê-la.

E de acordo com a Humane Society International, mesmo depois de finalizado o treinamento, ainda assim a vida desses animais é horrível, eles não tem contato com outros animais pois ficam acorrentados por horas e com ferimentos não tratados, portanto, se você gosta de elefantes é melhor ir em algum santuário para animais, pelo menos lá eles vivem em um ambiente parecido com seu habitat e não sofrem com todos esses maus-tratos.

2 - Golfinhos:

golfinho

Nadar com golfinhos é considerado por grupos de protetores de animais como desumano e inseguro, "golfinhos em cativeiro são forçados a nadar em círculos intermináveis em um habitat artificial, além de serem obrigados a interagir com outras espécies e se comportarem de formas que não são naturais para eles e que as vezes podem ser dolorosas" disse a organização World Animal Protection.

Essa organização notou que esses golfinhos mostram claros sinais de estresse psicológico, quando nadam em círculos ou quando flutuam imóveis perto da superfície da água, a Humane Society International disse que, tirar golfinhos da natureza para fazer isso, é um processo tão traumático que um ex treinador da Bahamas, testemunhou mães golfinhos que foram colocadas em cativeiro, matar seus próprios filhotes para evitar que eles vivessem miseravelmente nesses cativeiros.

3 - Peixe-boi:

peixeboi

Mesmo sendo proibido perturbar um peixe-boi, de acordo com a Lei de Manatee Sanctuary Flórida (Santuário do peixe-boi), ainda assim as pessoas querem dar uma voltinha agarrados a eles, ser pego fazendo isso da uma multa de US$ 500 ou até 60 dias de prisão, só que o problema de pular a bordo de um peixe-boi não é só esse, de acordo com a organização sem fins lucrativos Save the Flórida Manatee (Salvem os peixes-boi da Flórida) tentar interagir com eles pode alterar seu comportamento deixando-os agressivos, isso é tão ruim para eles, que eles até mudam sua rota migratória para evitar os humanos, e acabam viajando por áreas perigosas onde podem se machucar ou até morrer.

4 - Avestruz: 

avestruz

Na África do Sul, a corrida de avestruz é uma grande atração turística, mas a Association of British Travel Agents (Associação Britânica de Agentes de Viagem) diz que as agências de turismo não devem apoiar esta atividade, não oferecendo como parte do pacote de viagem.

De acordo com o ABTA Animal Welfare Guideliness (Diretrizes do bem-estar animal) avestruzes simplesmente não tem estrutura para suportar o peso de um ser humano, montar em um avestruz pode prejudicar a fisiologia desse animal, trazendo várias complicações.

5 - Cães: 

cachorro

Sim, muitas pessoas que tem cachorros grandes, deixam as crianças montar nas costas dos cães e acham isso até engraçado e bonito, mas para os cães é o contrário, apesar de as vezes eles parecerem alegres com a brincadeira.

"É tão perigoso para a criança que monta nas costas do cão da família, quanto é perigoso para o próprio cão, mesmo que ele seja grande, os músculos dos cães não são fortes o suficiente e nem foram projetado para transportar um passageiro, de forma que seus músculos podem ser danificados ao fazer isso", diz a Dr.Sarah Bassman da Universidade de Cornell.

"Portanto, vamos nos conscientizar de que já basta que tantos animais morrem para alimentar tantas pessoas, então ao menos devemos respeitá-los e não usá-los como meio de transporte, acredito que é o mínimo que fazemos por eles." (Jornal do Pet)

Gostou?? Então curta nossa página no Facebook !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário