terça-feira, 14 de julho de 2015

Você entende seu cão?? Então veja essas dicas!!!


comportamento

Sabemos que nossos cães demonstram o que estão sentindo através de gestos, só que nem sempre entendemos o que eles querem dizer.


Por isso daremos algumas dicas sobre o comportamento do seu pet, assim ficará muito mais fácil você saber o que ele está dizendo!!!

01 - 
rabo


Quando um cão coloca o rabo entre as pernas, é porque ele está com medo de algo ou alguém, o que significa que dependendo da situação ele pode tentar se defender então é melhor se aproximar dele com cuidado e não bruscamente, pois ele pode ficar agressivo e atacar.


02 - 
arrepio

 Se o cão está com os pelos das costas arrepiados e abana só a ponta do rabo, esticado para cima, é porque ele quer intimidar um oponente, seja ele um gato, uma pessoa, etc...
Portanto é uma forma de ameaça.


03 -
abanar

Quando o cão abana o rabo relaxadamente, com movimentos soltos, então é porque ele gosta de você e se sente confiante.



04 -
barriga

Se o cachorro vira de barriga para cima, mostra-se totalmente vulnerável, o que na linguagem dos cães significa submissão, e ao mesmo tempo mostra para seu tutor que confia nele.


05 -
pata

Quando o cão da a pata é porque ele confia em você e quer alguma coisa, é uma forma de pedir algo ou de chamar sua atenção.


06 -
girar

Quando o cão começa a girar em círculo, pode ser porque está "afofando" o lugar para dormir, ou se for no chão, prepare-se, pois ele irá fazer alguma sujeirinha.



07 -
dentes

Já quando o cão mostra os dentes, não significa exatamente que ele vai te morder, na verdade ele está avisando que é melhor você sair dali, caso contrário ele terá que morder.


08 -
pular

E quando o cão pula no tutor,de certa forma ele está feliz por vê-lo, mas se ele coloca a pata no peito da pessoa é porque ele quer mostrar que ele é quem manda na "matilha", por isso sempre que seu cão colocar as patas sobre seu peito, não deixe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário