terça-feira, 28 de julho de 2015

Você não faz ideia do porque os leões tem juba e as leoas não?!


juba



Na verdade, a juba não só deixa o leão mais bonito, como também serve para deixá-lo maior que o normal, quanto maior a juba do leão, mais grandioso ele parecerá aos outros leões, e sendo assim, é mais fácil para ele se tornar líder.

Essa juba também o ajuda a não precisar lutar com outros leões, e isso porque quanto maior a juba, mais forte ele parece e os leões com jubas menores acabam evitando brigar com o "fortão".

Na hora da briga, o lado bom de ter uma juba grande é que ela protege o pescoço do leão, mas o lado ruim é que atrapalha os movimentos na hora da caça, e é por isso que esse trabalho fica para as leoas.

leoa

Porém, é muito raro mas existem leoas com juba, Lucas Hunter que é presidente do grupo conservacionista Panthera, disse que existem duas hipóteses para a presença de juba nas fêmeas, a primeira é que o esperma pode ter algum defeito ocasionando a anomalia, e a segunda é que isso pode acontecer caso o feto seja exposto a altos níveis de hormônios masculinos durante a gestação (esse é mais provável), só que uma fêmea com juba provavelmente será estéril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário