terça-feira, 21 de julho de 2015

Você sabe o que acontecerá se as abelhas deixarem de existir?? É assustador!!!


abelha

As abelhas são muito mais importante para nós do que imaginamos!!!


Para ter uma ideia, um terço das culturas do mundo dependem das abelhas para a polinização, e todo o mundo depende delas também e você saberá porque.

O problema é que desde a última década, as abelhas começaram a morrer de forma muito rápida, tanto pelos pesticidas, doenças, parasitas, mau tempo entre outros fatores.





abelhas

A falta de abelhas ameaça os agricultores que precisam das abelhas para polinizar suas plantações, sem abelhas, o mundo seria um lugar sem legumes, frutas, sementes, nozes,etc...



"Se algo não for feito para melhorar a saúde das abelhas, a maioria dos alimentos que comemos não estarão mais disponíveis", diz Carlen Jupe da Associação de Apicultores do Estado da Califórnia.

Para tentar evitar a extinção de abelhas, a Farm Bill aloca menos de US$ 2 milhões por ano em ajuda de emergência para as abelhinhas.

Como seria a dieta humana se as abelhas não existissem mais?

* Se as pequenas morrerem, os apicultores perdem seus trabalhos.

* Sem apicultores, os agricultores não são capazes de juntar abelhas suficientes para polinizar o campo.

* Sem abelhas suficientes para polinizar os campos, toda a colheita pode falhar.

* Dessa forma a maioria das frutas e legumes não cresceriam, e isso inclui cerejas, maçãs, abacates, amoras, brócolis, pepinos,abóboras, a maioria das verduras e muito mais.

* Também não teríamos amêndoas que são usadas nos cereais e outros produtos, e que também fornece sua casca que serve como ração para as vacas quando trituradas.



* Se as vacas não tiverem os nutrientes necessários elas não produzem leite, e sem leite não haverá produtos como o queijo, iogurte, sorvete etc...

* As sementes como o algodão, coco, girassol, amendoim e óleo de palma também deixariam de existir e isso elimina mais da metade da dieta do mundo de gordura e óleo.

Em fim, a lista é bem maior, mas já da para ter uma boa ideia do quantos essas pequenas criaturas são importantes... portanto vamos proteger as pequenas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário