segunda-feira, 18 de maio de 2015

Seu cão convive com gatos?? Então leia isso!!!!


cão gato



Os cães são animais de matilha e tem um instinto natural de copiar os hábitos de outros animais, diz
o especialista Stanley Coren, que a necessidade de fazer parte de uma matilha faz com que os cães, desde filhotes copiem os hábitos de outros cães para se manter dentro do grupo.

cachorro gato

Tanto que, se você já tem um cão que você ensinou em sua casa e você levar um segundo cão para sua casa, provavelmente esse cão aprenderá com o primeiro onde fazer as necessidades e tudo mais, sem você precisar ensiná-lo, pois ele vai copiar do primeiro membro da matilha.

cão na caixa

Agora se o cão chega em casa e já havia um gato ali antes dele, e não tem mais nenhum outro cão por perto, provavelmente ele verá o gato como membro da matilha e pode se comportar como um gato, pois ele entenderá que esse é o comportamento que ele deve ter para ficar na matilha.

cão na árvore

O que pode acontecer também é o cão copiar o jeito das pessoas, você já se pegou falando "esse cão parece gente", pela forma como ele se comporta, ou como ele não ataca um prato de comida que está ao seu alcance, ou quando ele entende que está fazendo algo errado só pela forma como você olha para ele?.. pois bem..é porque ele está imitando o seu jeito.. que para ele você é um membro da matilha e ele deve te copiar ao máximo para poder continuar a fazer parte disso.

janela

Um comentário:

  1. Aqui em casa já é o contrário, a Gata parece imitar o cachorro em algumas situações.

    ResponderExcluir