sábado, 16 de maio de 2015

Pense duas vezes antes de mentir para seu cão..ou ele pode fazer isso


mentira



Foi feito um estudo pela Universidade de Tokyo onde sugere que os cães sabem diferenciar mentiras de verdades, portanto se seu cão começar a te ver como "mentiroso"..a relação entre você e ele pode ser diferente de antes.

O estudo foi feito com 34 cães, primeiro um pesquisador apontava para um recipiente com comida, depois para um sem comida e depois novamente para um com comida, o que se notou é que vários cães deixaram de confiar no pesquisador depois de ele ter apontado para a vasilha sem comida, e não foram até o recipiente pela 3 vez.

Depois colocaram outro pesquisador que fez a mesma coisa, e novamente os cães deixaram de atender o comando dele quando viram que não havia comida na segunda vasilha.

Quais as consequências de mentir para seu cão?

Quando você aponta para qualquer coisa, uma bolinha, petisco, seu cão vai nessa direção pois confia em você e em sua dica, porém, quando você da dicas falsas, o cão pode acreditar que você não é confiável e deixa de seguir seus comandos, ou seja, quando seu cão te taxa como "mentiroso", ele deixa de acreditar nas coisas que você fala, mesmo quando elas são verdadeiras.


Esse estudo mostra que nosso relacionamento com os cães está baseado também na confiança, e como  todo relacionamento..se a confiança acaba, o relacionamento é afetado negativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário