terça-feira, 19 de maio de 2015

9 coisas que deveríamos aprender com nossos cães


bobo



9 - Seja bobo: Cardiologistas da Universidade de Maryland descobriram que quem tem um bom senso de humor costuma ter o coração mais saudável, por mais que um cão seja sério..ele sempre tem seu momento de bobeira, aprenda com eles!!!

curioso


8 - Seja curioso: Pesquisadores descobriram que as pessoas mais curiosas normalmente tem mais sentido na vida, outra pesquisa mostra que a curiosidade está ligada ao bem-estar psicológico e o aprimoramento do conhecimento e das habilidades pessoais.

alegria



7 - Seja alegre: Ser grato pela vida é algo muito bom, você pode não ter um rabo para abanar mas pode dar um grande sorriso, dessa forma assim como com os cães..a tristeza vai embora.

rancor


6 - Não guarde rancor: Mesmo quando damos bronca em nosso cãozinho, ainda assim ele vem e nos da aquela lambida repentina, eles não guardam rancor e não ficam chateados com nossas atitudes passadas, eles sabem perdoar como que instantaneamente, cientistas descobriram que o perdão ajuda a diminuir a pressão e reduzir a ansiedade, portanto..faça como seu cão e viverá bem melhor.

viver


5 - Viva o momento: Nossos cães não pensam no passado nem no futuro, ele apenas vivem o hoje, ele faz exatamente o que quer e deve fazer hoje, comer,dormir,brincar,passear,
ou seja, ele vive cada momento de forma especial, poderíamos fazer o mesmo né?!

amizade



4 - Cultive amizades:  Pesquisadores da Austrália acompanharam 1.500 pessoas idosas por 10 anos, os que tinham amigos eram 22% menos propensos a morrer do que os que tinham menos amigos ou nenhum amigo.

caminhar


3 - Faça caminhadas: Pois além de você sentir o vento no rosto e sentir o cheiro da grama, ainda combate a depressão, ajuda a perder peso, diminui os riscos de diabetes tipo 2 mantém os ossos fortes e é bom para a mente.


dormir



2 - Tire cochilos: Os cães tiram bastante cochilinhos e existem evidências de que nós também deveríamos tirar um cochilo de vez em quando, um estudo com 24 mil pessoas mostrou que
quem tira um cochilo no meio do dia tem 37% menos chance de um problema cardíaco e melhoram a performance no trabalho... vamos cochilar??

bolinha


1 - Faça uma coisa de cada vez: Um cão não divide a atençaõ, quando ele está fazendo uma coisa ele faz aquilo e pronto, 100% de sua atenção está ali, as pessoas deveriam fazer o mesmo
pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram que a atenção e a memória ficam muito prejudicadas naquelas pessoas que fazem tudo ao mesmo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário