sexta-feira, 1 de maio de 2015

5 mutações genéticas incríveis e bizarras


             
Sabemos que na natureza existem animais com uma coloração diferente, são belíssimos e nos chamam muita atenção, por isso separamos 5 desordens genéticas para explicar isso!!!


Albinismo: 

Animais albinos - Jacaré e gorila
É a ausência total de melanina na pele, olhos, cabelos, pêlos e penas, mas não podemos negar que os animais albinos são fantásticos, apesar da desordem genética.



Melanismo: 

Animais com melanismo - Onça e pinguim
É o aumento concentrado da pigmentação preta na pele, penas ou pêlos, essa desordem é mais comum em felinos, as panteras e onças negras por exemplo, não são espécies diferentes, são variações melanísticas ou pseudo-melanísticas de leopardos, onças e tigres, mas esquilos, cobras e insetos também podem ter melanismo.



Piebaldismo: 

Animais com piebaldismo - Cobra e veado
Essa desordem genética causa a despigmentação em certas áreas do corpo ou pelagem do bicho, pode ocorrer em vários animais incluindo as cobras e veados.

Leucismo: 

Animais com leucismo - Zebra e pavão
É a falta de pigmentação em parte ou total do corpo ou pelagem, isso faz com que algumas regiões do corpo ou o corpo todo fique com uma coloração branca, para identificar se um animal todo branco é albino ou leucístico, observe os olhos: os leucísticos tem a cor dos olhos normais e os albinos tem olhos rosados ou vermelhos.




Erytrism: 

Erytrism - Gafanhoto
É uma mutação genética rara que se caracteriza por deixar uma pigmentação vermelha na pele, pelagem ou penas, um exemplo disso é o gafanhoto rosa (bonitinho não?!)





Nenhum comentário:

Postar um comentário