sexta-feira, 3 de abril de 2015

Depois de ler isso, você não vai querer tomar esse café!!!


                  (Foto: Divulgação)



Sim, existe um café que é feito a partir das fezes de um animal!!!

Esse animalzinho é o "Civeta", um mamífero um pouco maior que um gato, ele é encontrado na Indonésia e sua alimentação, claro, consiste principalmente do fruto de café, além de alguns insetos.

Ele seleciona cuidadosamente os frutos do café antes de ingerir, após ingeridos, o trato digestivo
desse animal digere apenas a polpa do fruto, as sementes saem inteiras nas fezes.

                  (Foto: Divulgação)


Na verdade, esse processo seria uma forma de originar outros pés de café, mas como sempre o homem acaba por ter ideias... e a ideia é que depois de limparem muito bem as sementes, torrar, moer e peneirar tudo, dá-se origem a um café com sabor único (pudera né!!!).

Especialistas dizem que há bactérias e enzimas únicas no civeta, e que são elas as responsáveis pela diferença de qualidade do grão, esse café feito a partir das fezes do bichinho tem o nome de "Kopi Luwaki" e é o café mais caro do planeta, sua principal característica é a suavidade e a baixa acidez.

                  (Foto: Divulgação)


Pode ser cobrado US$ 900 por 1 kg desse café, tem uma produção muito valorizada em todo o mundo, o problema é que algumas casas de café da Indonésia mantêm estes animais presos em pequenas gaiolas se alimentando exclusivamente do fruto do café e água, e coletando suas fezes diariamente para a produção do café, ao invés de buscar na natureza.

E ai, você tomaria esse cafézinho??



Fonte:Café Cultura

Um comentário: