segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cuidado com o peixe "arranca-bagos"


                 (Foto: Reprodução/Universidade de Copenhagen)


Um peixe está deixando os banhistas suecos bem preocupados, tanto que a Suécia está alertando para que os homens fiquem de sunga ao entrar na água.

O peixe é conhecido como pacu, mas foi apelidado de "arranca-bagos", após ter atacado alguns banhistas sem sunga e arrancado parte dos testículos deles, mesmo não tendo todo o órgão arrancado, os homens que foram mordidos tiveram que remover o que restou pois houve complicações após a mordida.

Seus dentes se parecem muito com os dos humanos, seu habitat natural são as águas da América do sul, o que deixa os cientistas quebrando a cabeça para descobrir como eles foram parar em águas dinamarquesas.

                 (Foto: Reprodução/Universidade de Copenhagen)


Sendo assim, eles desconfiam que um parque local, o Blue Planet Aquarium, quem tem essa espécie, tenha descartado alguns exemplares ou ovos.. e dai apareceram os dentuços por lá.

Esses peixes costumam pesar cerca de 25 kg e são relativamente grandes, eles não costumam atacar os humanos pois se alimentam de sementes que caem das árvores, insetos e pequenos vegetais, dizem os especialistas que o que pode acontecer é o peixe faminto pode confundir o formato dos testículos com algo característico de sua alimentação, acabando assim por morder essa parte dos homens, o que acaba sendo bem prejudicial e doloroso.


Fonte: Universidade de Copenhagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário