quinta-feira, 2 de abril de 2015

10 raças de felinos que talvez você nunca tenha visto


                  (Foto: Divulgação)



Sabemos que existem uma variedade incrível de gatos com pelagens, porte, cores e comportamentos diferentes devido ao cruzamento entre diferentes raças ou até mesmo por problemas genéticos.

Hoje em dia,existem cerca de 200 raças de gatos, apresentaremos aqui 10 raças bem distintas e mais exóticas.

                  (Foto: Divulgação)

1 - Scottish Fold: É uma raça que se difere pelo formato das orelhas, que são bem pequenas e dobradas para frente ( uma mutação genética espontânea), algo estranho é que essa raça não pode cruzar entre si, e tudo isso porque se um Scottish fold cruzar com outro Scottish fold, o gene que causa a dobra da orelha em duplicidade pode ser gravíssimo e letal para os filhotes, por isso cruzam o Scottish com o British shorthair ou com o American shorthair.




                  (Foto: Divulgação)
2 - Azul Russo: A raça é originária da Rússia e apresenta uma pelagem dupla, macia, curta e de cor azul-acinzentada, possui um temperamento amigável, afetuoso e dócil com as pessoas que convive, é indicado para idosos pois é uma raça bem companheira.

  

                  (Foto: Divulgação)
3 - Cornish Rex: Essa raça foi descoberta em uma fazenda na península da Cornualha (Inglaterra), sua característica marcante é sua pelagem ondulada, com uma textura fina e bem suave ao toque, outras características são o formato do corpo bem esguio, cabeça ovalada, bochechas ocas e orelhas grandes e altas, é uma raça muito ativa, carinhosa e apegada ao tutor.




                  (Foto: Divulgação)
4 - Chartreux: É uma raça de origem francesa, tem pelagem curta com uma coloração azul-acinzentada brilhante, de porte médio e corpo robusto, são gatos musculosos que na literatura francesa eram descritos como gatos rateiros (pois sua função era caçar ratos), eles adoram brincar e uma característica marcante é a cor dos olhos que variam de um tom ouro ao cobre.



                  (Foto: Divulgação)
5 - Bengal: São descendentes do leopardo asiático, é mais encontrado no sudeste da Ásia e tem um porte médio a grande, musculoso, robusto e tem um corpo alongado com uma cabeça relativamente grande, sua pelagem é muito macia e brilhante.




                  (Foto: Divulgação)
6-  Exótico: Se parece bastante com os persas, a diferença é que tem pelagem curta, os olhos são grandes, redondos e com cor brilhante, são muito amigáveis, brincalhões e carinhosos.




                  (Foto: Divulgação)
7 - Maine Coon: A principal característica dessa raça é o tamanho (com certeza), eles podem pesar até 11 kg, não se sabe a origem da raça, mas acredita-se que se originou a partir do cruzamento entre gatos nativos de pelo curto com gatos europeus de pelo longo, que foram levados da Europa por Vikings, mas fora isso, são gatos carinhosos que apresentam uma inteligência acima da média em relação a outras raças e possuem temperamento bem gentil.




                  (Foto: Divulgação)
8 - Munchkin: É uma raça recente, sua característica são suas patas curtas, são gatos de porte pequeno ou médio, tem pelagem felpuda e são muito amáveis.



                  (Foto: Divulgação)
9 - Sphynx: Essa raça não possui pelos, e isso é uma coisa natural deles e não mudança genética como muitas pessoas pensam, acredita-se que é uma das espécies mais antigas e que teriam aparecido na época dos Astecas, além da raça não ter pelos, também apresentampele enrugada e oleosa e uma cauda bem longa.




                  (Foto: Divulgação)
10 - Abissínio: É uma das raças mais antigas de felinos, se originou na antiga Abissínia (Etiópia), suas características são as orelhas pontudas e grandes, cauda longa e grossa na base sendo afilada na ponta, corpo forte e ágil, pernas longas.


Fonte: DiáriodeBiologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário