sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O que eles estão fazendo com essas orangotangos, vai te chocar!!!


                   (Foto: Divulgação/Borneo Orangutan Survival)

Uma crueldade imensa acontece em alguns lugares da Ásia, fêmeas de orangotango sofrem com o tráfico, e sabe para que?


Para serem abusadas sexualmente, em vários países da Ásia elas são usadas como prostitutas, ficam amarradas ou acorrentadas às camas e sofrem todo tipo de abuso várias vezes por dia (revoltante!!!).

Em 2012 houve um caso famoso, a orangotango Pony foi resgatada pela Borneo Orangutan Survival (BOS), que é uma ONG especializada em resgatar animais que são vítimas de abuso, quando encontraram Pony, ela estava amarrada à cama, sem pelo algum, usava batom e estava perfumada.

                 (Foto: Divulgação/Borneo Orangutan Survival)
A pobre Pony era abusada diariamente e era obrigada a ficar à disposição dos "clientes" da casa de prostituição em Bornéu (Indonésia), o pior de tudo é que os "clientes" podiam fazer o que quisessem com ela, sem limite algum.

Não foi fácil resgatar Pony, foram preciso 30 policiais para invadir o local e mesmo assim todos foram ameaçados com facas pelos proprietários, mas o resgate ocorreu bem e agora Pony vive em uma das 3 ilhas que a ONG usa para reintegrar animais que foram vítimas de prostituição, Pony divide a ilha com outros orangotangos que também sofreram abusos.
Há relatos que dizem que os traficantes matam as mães e pegam os filhotes, separam as fêmeas e "cuidam" delas até que atinjam uma idade para poderem "trabalhar" (ou seja, serem escravas) de lugares como esses.

A população de orangotangos no MUNDO, foi reduzida à 50% nos últimos 60 anos, existem apenas 20.000 espécies no PLANETA e de acordo com a ONG, se isso continuar, em 10 anos os orangotangos podem estar extintos.

"Devemos proteger nossa fauna, flora e toda diversidade de animais, de forma alguma os animais devem sofrer esse tipo de agressão". (Jornal do Pet)


Fonte: JornalCiência


Nenhum comentário:

Postar um comentário