segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tubarão cobra: Espécie com mais de 80 milhões de anos ainda existe


                  (Foto: Divulgação/Setfia.org)



Foi capturado por pescadores um tubarão-cobra, uma espécie muito rara mais conhecida como o "fóssil vivo", essa raridade estava nas águas do sudeste da Austrália, de acordo com os pescadores.

O nome científico desse tubarão é "Chlamydoselachus anguineus", seu corpo é parecido com o de uma enguia, mas a cabeça e a cauda é igual a de todo tubarão, em sua boca encontra-se 25 fileiras com 300 dentes.

Ele é tão raro, que já encontraram fósseis dessa espécie com mais de 80 milhões de anos.

                  (Foto: Divulgação/Setfia.org)


De acordo com Simon Boag, da Associação da Indústria de Pesca com Rede do Sudoeste (SETFIA), esse tubarão encontrado tem cerca de dois metros e é a primeira vez que foi visto na região.

"Realmente parece que existe há 80 milhões de anos, tem um aspecto pré-histórico, parece ser de outro tempo", disse ele à emissora local "ABC".

Cientistas da Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Comunidade da Austrália (CSIRO), confirmaram que é um tubarão-cobra, uma espécie que é raramente vista por pescadores, é mais normal encontrá-lo a mais de 1,2 mil metros, e não a 700 metros como foi o caso desse exemplar.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário