terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Os animais se apaixonam??


             



Quais animais são considerados monogâmicos?

Além de algumas aves tipo a arara, os lobos, peixe-frade, gibões, térmitas (inseto), todos esses tem apenas um parceiro, seja durante um período de tempo ou para a vida toda, esse comportamento é encontrado em 5% dos mamíferos, no mundo animal.


                

Mas os animais monogâmicos ficam com seus parceiros para o resto da vida, porque se amam?

Na verdade o objetivo dos animais é sobreviver para reproduzir e deixar descendentes, então, em uma população pequena de animais, é muito mais seguro para um macho ter apenas uma fêmea para reproduzir a vida toda, do que procurar várias fêmeas e correr o risco de não reproduzir.

Quanto ao amor, infelizmente não há pesquisas que comprovem se há amor ou paixão entre eles.

             

Outra coisa importante entre os monogâmicos, é que dessa forma eles podem se dedicar mais à sua prole, apesar que nem todos os animais monogâmicos são "fieis", pesquisadores fizeram exames de DNA onde foi comprovado que alguns desses animais "traíram" seus parceiros pelo menos uma vez na vida, (ninguém é perfeito, não é mesmo!!!).

"Mas acredito que os animais sentem amor uns pelos outros sim, afinal, para ficar a vida inteira juntos...é porque um gosta do outro!" (Jornal do Pet).


Nenhum comentário:

Postar um comentário