quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Os 8 animais mais mortais do planeta


                  (Foto: Divulgação)

Muito temido mas em 8° lugar:



                 (Foto: Divulgação)

Tubarão-branco: Sendo um peixão que chega a 7,5 metros e pesa 2,5 toneladas, ele consegue  colocar até 14 kg de carne em sua boca em uma única mordida, e mesmo que o tubarão branco ataque as pessoas porque as confunde  com focas ou algo do tipo, ainda assim, ele matou pelo menos 55 pessoas no ano passado...e é essa a média desde 2000. (Pelo que verá,não é o que mais mata).

7° lugar:


                  (Foto: Divulgação)

 Búfalos: São animais agressivos e imprevisíveis, chegam a pesar 800 kg e na África são conhecidos como "morte negra", chegam a matar 200 pessoas por ano. (Olhe de longe).

6° lugar:


                  (Foto: Divulgação)


Leões: Podendo chegar a um velocidade de 80 km/h, com dentes super poderosos, garras afiadíssimas, os "reis das selvas" matam cerca de 200 pessoas por ano, número não tão alto considerando seu alto poder de ataque, provavelmente atacam quando invadem seu território.
(Não invada o território de um Leão..ou Leoa).

5° lugar: 


                 (Foto: Divulgação)

Crocodilos: Chegando a medir entre 1,5 a 6 metros, o crocodilo de água salgada é o maior réptil do mundo, podem ter até 80 dentes com uma mordida que tem 1,5 toneladas de força, mata cerca de 800 pessoas por ano. (Olhe bem no lago antes de nadar..).

4° lugar:


                 (Foto: Divulgação)

Hipopótamos: Pesam até 3,6 toneladas, chegam a uma velocidade de 32 km/h e sua boca abre até 1,2 m. O macho fica agressivo quando invadem seu território e a fêmea fica nervosa quando acha que seus filhotes estão em perigo, eles matam cerca de 2,9 mil pessoas por ano. ( Portanto, não chegue perto dos hipopótamos!).

3° lugar:


                 (Foto: Divulgação)


Escorpiões: Além de ser uma das criaturas mais antigas do planeta, também é mortífero ao extremo, com cerca de 2000 espécies diferentes apenas 25 tem veneno mortal, chegam a matar 5 mil pessoas por ano.

2° lugar:


                 (Foto: Divulgação)

Serpentes: Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 125 mil pessoas morrem por ano devido à picada de serpentes venenosas, sendo que na África ocorrem cerca de 500 mil ataques com 20 mil fatalidades; Ásia com cerca de 30 mil mortes por ano; Brasil com cerca de 20 mil acidentes e cerca de 100 óbitos por ano. 
(Por isso é melhor deixá-las quietinhas, e se um dia ela passar perto de você, fique quieto e a deixe passar.)

Agora o mais fatal de todos!!!

1° lugar:


                 (Foto: Divulgação)

Mosquito (pernilongo): Isso mesmo!!! São os mais mortais do mundo podendo transmitir uma série de doenças como a malária, dengue, febre-amarela e muitas outras, são altamente resistentes e pode acreditar, são responsáveis por matar mais de 1 milhão de pessoas por ano.



Fonte: Discovery

Nenhum comentário:

Postar um comentário