sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Conheça o animal mais resistente do mundo!!!


bicho
                 


 O Tardigrada, mais conhecido como urso d'água, é um ser que desperta curiosidade pelo simples fato de ser o animal mais forte do planeta!!!

Ele é um animal invertebrado e pode medir entre 0,1 mm e 1,5 cm...bem minúsculos mesmo, esse pequeno ser pode viver sem água por décadas, apenas hibernando.

Eles costumam viver em ambientes úmidos como fundo do mar ou picos de montanhas, só que se essa água acabar ou secar, os pequenos tardigradas secam também entrando em hibernação que podem levar décadas.

O mais impressionante é que logo que ele entra em contato com a água, ele retoma sua vida numa boa.

Em relação à comida, eles costumam comer fluidos, fungos e bactérias, assim como também podem se alimentar de seres da mesma espécie.

Esse seres estão sendo estudados, por terem uma capacidade enorme de viver sem água, o que seria um grande avanço para os seres humanos, imagine um calor excessivo, uma pessoa consegue (por mais desesperador que seja) ficar sem água entre 3 a 5 dias, sendo assim...quem sabe esses pequeninos não nos ajude a descobrir uma forma mais fácil de lhe-dar com a falta de água.


Fonte: Animale

Um comentário: