sábado, 6 de dezembro de 2014

Comida enlatada: Boa ou não para cães?


                  (Foto: Divulgação)



Comida enlatada faz bem ou não?

A questão da comida enlatada é que seu cão vai acostumar com comida úmida, sendo assim, quando você resolver dar uma ração (seca), ele provavelmente não irá comer.


Outro problema é que a ração faz falta no cardápio do cão, isso porque ela promove uma raspagem e limpeza nos dentes do pet, ela é pobre em gordura e rica em carboidratos, entre outras coisas que os cães necessitam.

Como faço para meu cão desacostumar da comida enlatada?

A dica é que você misture a ração com algumas colheres da comida enlatada, no começo o normal é que seu cão coma apenas a parte onde tem a carne enlatada, mas tudo bem, depois que ele terminar de comer, você tira a tigela dele e só dê novamente depois de um tempo, pode ser que ele estando com mais fome acabe comendo a ração seca.

Parece ser uma forma cruel, mas não é não, seu pet não pode se alimentar apenas com carne enlatada, pois ela não fornece todos os nutrientes necessários, portanto, essa é a melhor forma de acostumá-lo com a ração.


Você vai cada vez colocando menos carne enlatada com a ração, até que um dia ele comerá a ração sem sentir falta da carne enlatada.


É claro que você pode misturar um pouco de carne enlatada com a ração para seu cão por toda a vida, se quiser,  mas não pode apenas alimentá-lo com a carne enlatada, ele deve comer a ração também, dessa forma ele ficará mais forte e terá mais qualidade de vida.

Já no caso de filhotes, o melhor é dar uma papinha de desmame.


Fonte: Animale

Nenhum comentário:

Postar um comentário