quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O que esse cão tem de diferente vai te surpreender!!!


                 (Foto: Divulgação)



Esse cão é da raça Basenji e os cães dessa raça não costumam latir como os outros cães, na verdade eles emitem alguns sons que não são considerados como latidos, mas sim como longos e agudos uivos que até lembram risadas.

Esta raça foi descoberta no Congo da África e é considerada uma das mais antigas raças de cães, eles são conhecidos também como Zand ou Terriers do Congo e caçavam em bando, Apenas na década de 30 é que esses cães conseguiram se adaptar à outro país, tanto que houveram várias tentativas sem sucesso anteriormente para levá-los à Inglaterra.

                 (Foto: Divulgação)

Logo depois de conseguirem levar alguns para a Inglaterra, resolveram também levá-los para a América, porém, a popularidade da raça como animal de estimação cresceu lentamente.

Os cães dessa raça são de porte pequeno, mas são ótimos velocistas e possuem faro e visão perspicaz que os tornam ótimos caçadores, a personalidade é agressiva, forte, instintiva e independente, são cães curiosos, muito inteligentes, protetores e carinhosos.

Se você tem um bom espaço em sua casa, se gosta de cães independente, de personalidade única e que não gosta de latir, então este é o cão perfeito para você!!!


Fonte: Guia de raças

Nenhum comentário:

Postar um comentário