terça-feira, 7 de outubro de 2014

Absurdo: Morre na frente dos visitantes, cavalo que era usado em passeios no zoológico


                  (Foto: Reprodução/Daily Mail)



Esta cena triste e lastimável aconteceu em um zoológico na China, os preços para o passeio a cavalo e carruagem são dobrados durante feriados, dessa forma, os cavalos são forçados a trabalhar bem mais, para atender à todo o público.

Após o cavalo morrer na frente das pessoas que alí estavam, o zoo recebeu diversas críticas, as pessoas diziam que o cavalo estava magro e que teria morrido por excesso de trabalho e negligência dos profissionais do zoo.

                 (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Já o zoológico emitiu uma nota afirmando que o cavalo morreu de um ataque cardíaco e não de exaustão ou desnutrição, dizem os jornais chineses que o cavalo caiu morto enquanto puxava pela 12° vez, um carrinho ocupado por 4 turistas.

A turista Shi Lin que tirou as fotos disse: "Eu estava visitando o parque e foi a primeira coisa que vi, o cavalo caiu no chão e morreu após trabalhar puxando a carroça, seus olhos estavam bem abertos e ele pareceu estar muito magro e desnutrido, isso aconteceu quando ele tentava subir a encosta, um lugar íngreme, mas ele não resistiu puxar os passageiros".


                 (Foto: Reprodução/Daily Mail)

O gestor do parque disse não ter responsabilidade quanto a isso, pois, há uma empresa contratada que cuida do bem-estar e saúde dos cavalos, só que em momento algum o zoológico forneceu uma cópia à imprensa sobre a tal "empresa contratada".

Ainda houve um funcionário do zoo que na tentativa de defender o zoológico, disse que "os cavalos são como humanos, e podem ter ataques cardíacos e trombose, não ultrapassando a média de 20 anos de idade".

                 (Foto: Reprodução/Daily Mail)

"Queria ver se colocassem uma carroça nas costas de quem falou isso, e fizesse ele puxar a mesma o dia inteiro com 4 pessoas dentro, se ele falaria a mesma coisa... as pessoas devem ter mais respeito para com os animais, não devem tratá-los como objetos, devem progredir mentalmente e espiritualmente pois os humanos se acham tão mais a frente dos animais, porém perdem de longe quando se trata de humanidade!!!" (Jornal do Pet)


Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário