quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Corrida de touros sem touros? Veja como essa cidade espanhola revolucionou a corrida de touros


                  (Foto: Reprodução/CEN)


Em muitas cidades em toda a Espanha, acontece a corrida de touros, Mataelpino que é uma dessas cidades também fazia essa corrida onde as pessoas correm na frente de touros nervosos.

Muitos visitantes acabam feridos e chifrados durante o festival anual, e para os touros as coisas acabam bem piores, mas após o pedido de ativistas para que o festival fosse suspenso, alegando crueldade aos animais, autoridades da cidade tiveram uma ótima ideia que você verá no vídeo abaixo.

Eles vão substituir os touros por grandes bolas de isopor pintadas nas cores dos touros e algumas até possuem caudas, dessa forma os corredores descem ladeira abaixo tentando ultrapassar as bolas que vão para a velha praça de touros da cidade.

Em uma reportagem foi dito: "A adrenalina gerada pelo medo de ser atingido por uma bola de isopor é muito menor do que quando se corre o risco de ser ferido por um grande touro, mas no caso das bolas, você tem que ficar atento pois algumas dessas bolas podem pesar 125 kg e correm muito rápido", disse com bastante empolgação o porta-voz da prefeitura da cidade, Tiagi Cedillo.

E sabe que desde que a cidade cancelou o uso de touros, o movimento de visitantes em Mataelpino aumentou e agora as crianças também podem fazer parte da corrida com essas grandes bolas, coisa que antes não era possível quando se usava touros.

"Era tradição, mas uma tradição agonizante, as pessoas não querem mais ver animais assustados correndo por suas vidas, muitos animais eram feridos ou traumatizados e isso não era justo", disse um morador da cidade.

Confira o vídeo:



Fonte: Metro UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário