domingo, 24 de agosto de 2014

Vídeo: Veja como estão salvando rinocerontes da ação de caçadores


                   (Foto: Reprodução/You Tube/WWF)



No Parque Kruger que fica na África do sul, ativistas começaram uma operação para salvar os rinocerontes da ação de caçadores, serão deslocados até 500 animais para outras áreas do país, o objetivo é levar os animais para locais livres de caçadores.

Esses caçadores matam os rinocerontes para retirar o marfim de suas presas, a população no Kruger tem entre 8.40 e 9.600 rinocerontes, segundo uma contagem de 2013, o que mais surpreende nesta operação é a maneira como os rinocerontes serão transportados.

Eles serão amarrados pelas patas e levados de helicóptero até um caminhão, o nariz e a boca serão fechados com uma fita adesiva, ainda que seja uma forma bem estranha ainda é a forma mais segura  e gentil de transportar essa espécie.

A caça de rinocerontes provocou a morte de 13 animais em 2007, mas o número disparou a 1.004 no ano passado, dizem as autoridades que a população de rinocerontes sofre com a procura de seus chifres no mercado negro, sobretudo no mercado asiático.

"Uma decisão foi tomada sobre a questão do deslocamento e as autoridades podem recolocar até 500 animais", afirmou Edna Molewa, ministra do Meio Ambiente que estava ao lado de Sam Ferreira, cientista que integra a comissão de Parques Nacionais da África do Sul.

Confira o vídeo:



Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário