terça-feira, 12 de agosto de 2014

Porque os cães e gatos não derramam lágrimas quando choram?


                  (Foto: Divulgação)



Uma dúvida que todos nós temos e que até hoje os cientistas ainda não conseguem explicar.

Quando os animais choram, porque não têm lágrimas?

Bem, até então não se sabe se as lágrimas tem algo a ver com a emoção dos animais, isso porque, assim como nós humanos, os cães, gatos e macacos possuem um sistema lacrimal bem desenvolvido, portanto eles produzem lágrimas que têm a função de lubrificar e limpar os olhos.


Ainda não se sabe se, quando um animal têm lágrimas nos olhos, se estas lágrimas tem algo a ver com emoções como dor, tristeza, saudade, ou se são apenas resultado de um cisco no(s) olho(s).

Especialistas acreditam que algumas formas dos animais demonstrarem suas emoções, é com a emissão de sons específicos, assim como pequenos gemidos, olhar cabisbaixo e quietude.

Portanto, se você tem um bichinho que derrama lágrimas quando está triste, deixe-nos um comentário  :)


Fonte: Mundo Estranho

2 comentários:

  1. Então eu tive um cão da raça box eu logo que comprei ele dez de bb dai a pessoa que me vendeu trouxe ele pra mim, dai ele chorava muito...muito...mas de sai as lágrima de falta dos irmaozinhos e o moço em vez de me trazer alguma coisa que tivece um cheirinho ou um pano que era da mamãe dele ou dos irmaozinho não me trouxe nada, dai eu tive que dormir com ele na sala até que ele ficace grandinho ele era muito meigo e dengoso de mais. Noite inteira chorando foi só por deus viu, mas graças a deus ele recuperou o soninho dele viu.

    ResponderExcluir
  2. Ele não gostava de ficar sozinho ele se sentia abandonado meu modo de ver. E sentir, pra ele foi muito triste se separar da família dele.

    ResponderExcluir