sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Os 5 problemas mais comuns em cães idosos


                  (Foto: Divulgação)



A vida para os cães passa rápido, estima-se que 1/4 da vida deles corresponde à terceira idade, por volta dos 6 a 7 anos de idade, o corpo do seu cão começa a apresentar os primeiros sinais da velhice, mas para ter certeza de qualquer coisa, é sempre bom levar ao veterinário.

Aqui veremos 5 problemas que são bem comuns nos cães idosos!

1 - Doença periodontal: É o problema mais comum e se não for ta=ratado pode levar a infecções graves, perda dos dentes, alterações ósseas na mandíbula e maxilar, e dificuldade para se alimentar, o que provoca fraqueza, perda de peso e baixa imunidade, a escovação dental diária durante toda a vida e a limpeza periódica feita pelo veterinário, auxiliam na prevenção.


2 - Obesidade: Quando nosso cão está velhinho, nós temos o costume de diminuir as atividades físicas dele e aumentamos a oferta de comida e petiscos, o que contribui para a obesidade, o que podemos fazer para isso não acontecer é usar a criatividade para manter sempre a boa forma e uma alimentação mais leve.

3 - Artrite: Com o passar dos anos as articulações podem causar desconforto e dor ao levantar, caminhar ou deitar, dependendo do grau do problema, algumas coisas como protetores articulares, manutenção do peso, terapia com acupuntura, fisioterapia e medicamentos, podem ajudar a manter a qualidade de vida de seu cão.

4 - Hipotireoidismo: Animais com sobrepeso, baixa atividade física, sonolentos e com lesões na pele e pelos podem sofrer de hipotireoidismo, e se não for diagnosticada e tratada adequadamente, a doença compromete muito a vida do cão, por isso, qualquer mudança no comportamento e rotina do seu cão deve ser informada ao veterinário.


5 - Câncer: Isso também atinge os cães e a notícia ruim é que não tem cura, mas a boa notícia é que para grande parte dos tumores benignos ou malignos (câncer) em cães, existe um tratamento para minimizar os sintomas e levar um pouco de conforto ao pet.


Fonte: Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário