sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Incrível: Tiger, o pastor alemão anão


                  (Foto: Reprodução/Daily Mail UK)



Este é o pastor alemão Tiger e quando seu tutor John Coleman passeia com ele, todos comentam como ele é um filhote lindo e fofinho, mas o que ninguém sabe é que Tiger tem 3 anos e sofre de uma mutação genética chamada nanismo, ou seja, Tiger é um pastor anão (o que não deixa de ser fofo).

O especialista em pastor alemão Jodie Carroll, afirma que o nanismo é encontrado em 12 % dos cães dessa raça em todo o mundo, e que os criadores deveriam levar essa mutação mais a sério, usando esses genes ara estudos.

                 (Foto: Reprodução/Daily Mail UK)


" Não é fofo, do meu ponto de vista é angustiante e bem sério, eles estão sofrendo uma mutação genética e estão sofrendo com problemas de saúde", diz Carroll.

O nanismo hipofisário ocorre quando os filhotes nascem sem uma glândula chamada hipófise, sem a capacidade de produzir a quantidade certa de hormônios responsáveis pelo crescimento, como resultado dessa mutação, os cães param de crescer precocemente e encaram muitos problemas com dentes, pele e pelos de adulto.

                 Tiger e Lydia (Foto: Reprodução/Daily Mail UK)

O temperamento deles costuma ser agressivo e ansioso, o que faz com que sejam cães indesejados, há 8 anos atrás, John Coleman teve uma cachorrinha chamada Lydia que também era pastor alemão, dos criadores Darien e Ken Northcote.

Quando Lydia tinha 5 anos, John recebeu uma ligação dos criadores contando sobre uma nova ninhada de cães que nasceram com essa mutação e perguntando se ele queria adotar um cão com nanismo, ele aceitou.

                  (Foto: Reprodução/Daily Mail UK)

John afirma que Tiger é realmente agressivo com outros cães e pessoas, mas em casa o cão é muito carinhoso, ele acredita que a agressividade que Tiger demonstra é uma maneira de proteção, porque na verdade ele tem medo dos outros.




4 comentários:

  1. Fantastico, gostaria de ter um desses, como posso fazer?

    Nilson
    55 11 9-9598-2820

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acredito que seja meio difícil encontrar pois só 12% dos cães acabam sofrendo com isso, mas é muito bom sabe que você protegeria um cãozinho com esse problema, são fofos também né?!
      Então o que seria bom fazer, é tentar encontrar em instituições que doam animais, porque na maioria das vezes as pessoas não adotam cães com algum "problema", pergunte se eles tem algum cão com nanismo, dessa forma, talvez você encontre um :)

      Excluir
  2. Eu tenho uma pastor anã... Gostaria de saber mais pq pra nós isso é totalmente novo... Nossa kayte é linda e muito amada

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma pastor anã... Gostaria de saber mais pq pra nós isso é totalmente novo... Nossa kayte é linda e muito amada

    ResponderExcluir