quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Conheça o Samu para animais acidentados


                 (Foto: Divulgação)



Essa é uma atitude que deveria ser tomada em todos os lugares, um Samuvet, isso mesmo, um serviço de emergência veterinária para socorrer pets acidentados,porém, esta atitude foi tomada em Santa Catarina para proteger os animais indefesos.

Tudo isso foi criado a partir de doações, o carro para salvar animais atropelados era da prefeitura e foi resgatado de um ferro-velho por Eduardo Cavallazzi, que é diretor do Bem Estar Animal (Dibea), foi ele quem pagou de seu próprio bolso, de toda a reforma do carro.

Este carro foi equipado com uma caixa de transporte para animais menores, uma maca para animais maiores e uma mala de primeiros socorros, uma carreta pode ser acoplada ao veículo para possibilitar o transporte de até dois cavalos ao mesmo tempo.

                 (Foto: Divulgação)

Este carro permitiu que as ocorrências com animais fossem atendidas 24 horas por dia, mas em São Paulo, Salvador e Recife existem projetos como estes, mas ainda não foram implantados.

Essa ideia surgiu a partir da necessidade da padronização dos atendimentos da Policia Militar quando encontram animais que sofreram ou provocaram algum acidente, por desconhecimento desse atendimento, agentes da segurança pública acabavam não entrando em contato com o "Bem Estar Animal", e foi ai que eles resolveram padronizar este atendimento.

Com o Samuvet, as ocorrências serão numeradas, só os policiais militares, civis, corpo de bombeiros e guarda municipal é que poderão chamar o serviço, para atender às ocorrências, um automóvel Zafira foi modificado.

Fazendo assim com que possa ser possível socorrer cães, gatos e até cavalos.


Fonte: Animais Sensacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário