quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Como dar comprimidos para nossos pets?


                  (Foto: Divulgação)



Todos nós sabemos o quão é difícil dar comprimidos para nossos pets, por isso daremos algumas dicas para tentar facilitar essa tarefa que acaba sendo muito árdua.

1 -Com sua mãos: Mesmo não sendo a prática mais eficaz, ela constitui em abrir a boca de seu pet e colocar o comprimido na garganta dele, para isso você precisará colocar o pet ereto e inclinar a cabeça dele para trás, ai você abre a boca dele e solta o comprimido, depois disso você deve segurar o focinho dele fechado por alguns segundos e massagear a área da garganta para ajudá-lo a engolir o remédio e evitar que ele cuspa tudo na mesma hora, segue abaixo a foto de como é a melhor forma de fazer isto (que eu ainda acho que é traumatizante demais).


                 (Foto: Divulgação)

2 - Use comida: essa sim eu acredito que seja a melhor forma de fazer, é menos invasiva e mais prática, esconda o comprimido na comida, pode ser aquelas carninhas tipo whiskas ou pedigree, ou um bolinho de carne moída crua, em fim... se esconder o remédio em algum alimento que seu pet goste, provavelmente será mais fácil dele ingerir, seja inteiro ou esmagado, depende do medicamento.

Mas não coloque pouca carne pois, principalmente os gatos, percebem o cheiro, e uma vez que isso seja percebido será bem difícil fazê-los comer.

Lembre-se: Siga sempre as instruções do veterinário a respeito de como e quando a medicação deve ser administrada e sempre tenha certeza de que seu pet realmente ingeriu o comprimido que foi dado, assim o tratamento será eficaz.


Fonte: Anda



Nenhum comentário:

Postar um comentário